Vereador Tony Brighenti pede prorrogação de prazo da CEI ‘Associação Beneficente Julia Ruete’

Comissão Especial de Inquérito (CEI) investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Julia Ruete, no período de 2013 a 2016

Vereador Tony Brighenti (PTB)

Assessoria de Imprensa CM

O vereador Tony Brighenti (PTB) pediu nesta terça-feira (19), a prorrogação de prazo por mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito, que investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Júlia Ruete, no período de 2013 a 2016, gestão do ex-prefeito Municipal de Ariranha, Sr. Fausto Junior Stopa. Requerimento foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o presidente da CEI, a complexidade dos fatos tratados pela Comissão Especial de Inquérito, que envolve a apuração de supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Júlia Ruete.

Segundo Tony, a Comissão, embora venha trabalhando diariamente para se alcançar o desfecho dos fatos que envolveram sua formação, até o presente momento ainda não realizou todas as diligências necessárias para tal desiderato.

“Ainda, que foram reagendadas várias datas para a oitiva das testemunhas, sendo que, inclusive, algumas delas, não compareceram, atrasando término da instrução probatória,considerou-se por fim, que o término desta Comissão no prazo antes fixado iria ser claramente prejudicial. Como já dito, os trabalhos de investigação ainda não foram concluídos, os quais, pela dificuldade de apuração, demandam a formalização desta prorrogação”, pontuou o vereador.

“É que se mostra necessário e fundamental a concessão de novo prazo para a conclusão dos trabalhos da presente CEI de forma legítima e de maneira a garantir, ao investigado, direito a Ampla Defesa, suplicando, caso for a designação de Sessão Extraordinária para apreciação deste postulado”, concluiu o vereador.

O requerimento foi apresentado na sessão do dia 19 de março e recebeu apoio de todos os vereadores.