Ariranha inicia aulas em sala descentralizada da ETEC na EMEF Dircilia

por Assessoria de Imprensa CM publicado 12/02/2020 14h25, última modificação 12/02/2020 18h31
A Prefeitura de Ariranha, por meio da Diretoria de Divisão de Ensino, em parceria com o Centro Paula Souza, deu início na segunda-feira, dia 03, às aulas do curso técnico em Administração.
Durante a solenidade da aula inaugural, na sala de aula, o Prefeito Joamir Barboza, ao lado do Presidente da Câmara, Cassiano Riva, da vereadora, Sandra Barboza, da Diretora de Divisão de Ensino, Fabiana Gomes, da Diretora da EMEF “Profª Dircilia de Carvalho Pereira Gutierrez”, Silvana Regina Carnelossi, da Assessora de Direção, Ana Claudia Ferreira, da Coordenadora Pedagógica, Bernardete Aparecida Manzoni Mafei, deu boas-vindas ao Coordenador da Sala Descentralizada em Ariranha, Luís Antônio Busnardo, e aos 36 alunos que foram aprovados no Vestibulinho da ETEC e acreditaram no projeto. Além disso, o chefe do executivo fez menção à solicitação dos vereadores Riva e Sandra que o procuraram, em 2017, com a ideia do projeto e um requerimento que passou pela Câmara e foi entregue à deputada Analice Fernandes, propondo esse projeto de curso técnico.
“Hoje é um dia muito importante para todos nós. Tenho orgulho de representar o município neste momento e estar à frente do Executivo dando o pontapé inicial para o curso técnico oferecido pela ETEC. Hoje vocês podem se considerar privilegiados por frequentarem um curso técnico em nossa cidade, e vão entrar para história podendo dizer que fizeram parte dessa turma de Administração daqui”, disse Joamir.
Ainda de acordo com o Prefeito “esse é apenas o primeiro curso. “Os vereadores Riva e Sandra nos acompanhou a São Paulo para conversar com a deputada estadual, Analice Fernandes, que nos direcionou a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, que prontamente aceitou nosso pedido”.
“Agora é com vocês. Conto com a vossa dedicação para com o curso, pois somente assim, poderemos dar continuidade a esse projeto, trazendo novos cursos técnicos para toda a cidade e região”, afirma Joamir.
De acordo com Cassiano Riva, ele, junto com a vereadora, Sandra Barboza, fizeram um pedido de uma sala descentralizada da ETEC em 2017 por meio de um requerimento na Câmara Municipal. “Depois de muita insistência e cuidado com toda a parte burocrática obrigatória, com apoio do prefeito, Joamir Barboza, e intermédio da deputada, Analice Fernandes, nosso sonho se realizou. Hoje temos um curso da ETEC - Centro Paula Souza, em Ariranha, na Escola "Dircília" (gratuito, noturno, com 40 vagas e totalmente ministrado por professores da ETEC)”.
Luís Busnardo, fez menção ao mercado de trabalho e afirmou que “para quem está sempre à procura de qualificação e aperfeiçoamento, o mercado se abre com maior facilidade”, uma vez que “busca é por pessoas com conhecimento como vocês receberão até o fim do curso. Esperamos e queremos que todos os alunos de hoje recebam seus diplomas daqui a um ano e meio, completando o curso”, concluiu.