Ariranha recebe mais 100 doses de vacina contra a Covid-19

por Assessoria de Imprensa CM publicado 29/01/2021 17h05, última modificação 01/02/2021 18h48
Ariranha recebe mais 100 doses de vacina contra a Covid-19

O município recebeu um novo lote com 100 vacinas contra a Covid-19, desta vez da fabricante AstraZeneca – Oxford

A Diretoria de Saúde de Ariranha recebeu nesta segunda-feira (25) um novo lote de vacinas contra a Covid-19, desta vez da fabricante AstraZeneca – Oxford. Foram enviadas 100 doses à cidade. A proposta da Pasta é que, neste mês de janeiro, cerca de 90% dos trabalhadores da saúde da rede pública — que atuam na linha de frente do combate à pandemia — estejam imunizados com a primeira dose.
Até a última atualização, nesta sexta-feira (29), 226 pessoas já haviam recebido a primeira dose — 126 da CoronaVac e 100 da AstraZeneca –, entre elas profissionais do Pronto Socorro, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Cirurgiões-Dentistas da rede privada, conforme o calendário do Plano Nacional de Imunização.
Segundo informações da Diretora de Higiene e Saúde Pública, Marina Riva, o público alvo desta 2ª ação foi definido por meio de indicadores de pesquisas que demonstraram mais vulnerabilidade e risco de contágio para estes profissionais: cirurgiões dentistas (rede pública e privada), enfermeiros, médicos, auxiliares ou técnicos de saúde bucal e enfermagem, farmacêuticos, atendentes de farmácia, funcionários que trabalham na cozinha, na limpeza, da administração, na coleta de exames e motoristas/socorristas.
De acordo com a diretora, pelo fato de ser produzida por um laboratório diferente da CoronaVac, a vacina de Oxford não poderá ser utilizada como segunda dose nos pacientes já vacinados. Ela será a primeira dose de uma nova parcela do grupo prioritário.
Marina também ressaltou que todas as vacinas são nominais, controladas pelo município e exclusivas para os grupos prioritários determinados pelo Governo do Estado.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.