Atividade Delegada: Prefeito e PM articulam para aumentar o efetivo policial em Ariranha

por Assessoria de Imprensa CM publicado 19/03/2021 21h55, última modificação 19/03/2021 22h13
A Prefeitura de Ariranha iniciou debate com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (19), visando ações conjuntas para reforçar a segurança no município. A reunião contou com a presença do prefeito Joamir Roberto Barboza, da Presidente da Câmara Sandra, do Subtenente da Polícia Militar Ramos, do Capitão PM Luciano Souza, do 1º Tenente PM Renan Garcia, também dos vereadores: Carlinho cabeleireiro, Eduardo enfermeiro, Isaias (martelinho) e Fernando Henrique Cardozo.
A iniciativa de autoria do Poder Executivo mira/autoriza a contratação de policiais militares, através da Atividade Delegada, para aumentar o poder de patrulhamento e fiscalização da Prefeitura. O convênio é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o governo municipal.
De acordo com o Capitão PM Luciano Souza, os policiais são recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade: “Em horas de descanso, os policiais militares podem ajudar nas atividades que forem para eles delegadas. Isso auxilia no patrulhamento ostensivo, com uma ação ainda maior”.

O prefeito Joamir lembra que os policiais militares são treinados, preparados, têm uniforme, fardamento, armamento e viatura. “Com a disposição de equipamentos e agentes, o convênio traz economia para os cofres públicos”.
Isaías tavares
Isaías tavares disse:
20/03/2021 17h14
Estamos apoiando tudo que favorável ao município