Biometria vai até 19 de dezembro

por Assessoria de Imprensa CM publicado 03/12/2019 13h50, última modificação 17/04/2020 14h21
Cidades da região realizam biometria até 19 de dezembro
Biometria vai até 19 de dezembro

Data final da biometria obrigatória é 19 de dezembro.

Os eleitores devem ficar atentos ao prazo para realizar o cadastramento biométrico, que acaba em 19 de dezembro. Quem não fizer o procedimento até lá terá o título suspenso e poderá ficar de fora das eleições municipais em 2020. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
De acordo com Andrea Laurenti, Chefe de Cartório - Zonas Eleitorais Interior 111ª -, Santa Adélia: “Não são somente as digitais que são coletadas. A biometria inclui ainda a foto e a assinatura do eleitor. É obrigatório. Quem não fizer, terá o título cancelado”.
Até o último balanço da Justiça Eleitoral, dessa quinta-feira (14), Palmares Paulista era o município com maior adesão ao recadastramento. Dos 7.778 eleitores, 6.018 já tinham comparecido ao cartório para regularizar a situação.
 Em Ariranha, 5.275 dos 7.081 eleitores já fizeram o procedimento. No município de Pindorama, dos 11.504 eleitores, 8.930 regularizaram seus títulos. Já em Santa Adélia, apenas 8.222 dos 11.749 eleitores regularizaram a situação.
De acordo com a Chefe de Cartório não há necessidade de pré-agendamento: “Não estamos exigindo o agendamento. Na verdade, em nossos municípios pouquíssimos eleitores fazem o agendamento. Portanto, o atendimento é por ordem de chegada, respeitados os prioritários”.

Leve documento com foto e comprovante de residência recente. Não é obrigatória a apresentação do Título de eleitor, mas com ele em mãos o atendimento é mais rápido.
“Quem não comparecer ao cartório até 19 de dezembro terá o título cancelado e somente poderá regularizar a situação no ano que vem. Caso também não o faça, não poderá votar nas próximas eleições. Não recebemos informações ainda sobre a regularização dos títulos cancelados. Talvez já seja possível fazê-lo logo no dia 20/12”, conclui Andrea.
Plantões da Biometria
Dia 07 de dezembro, sábado, das 8 às 13 horas ; dia 08 de dezembro, domingo, das 8 às 15 horas; dia 14 de dezembro, sábado, das 8 às 15 horas; dia 15 de dezembro, domingo, das 8 às 15 horas; dia 16 de dezembro, segunda-feira (feriado).
O Cartório Eleitoral está situado a Rua XV de Novembro, ao lado do Banco Itaú (261), Santa Adélia.