Câmara aprova título de Cidadão Ariranhense ao padre Cássio

por Assessoria de Imprensa CM publicado 30/09/2019 13h36, última modificação 30/09/2019 13h36
É tradição da Câmara Municipal homenagear pessoas ilustres que, por sua atuação, deixam exemplos de dedicação e bem servir.
Câmara aprova título de Cidadão Ariranhense ao padre Cássio

O Pe. Cássio traz como Lema Sacerdotal: “APASCENTA AS MINHAS OVELHAS” (João 21:1).

Os vereadores de Ariranha aprovaram, na terça-feira, dia 17, decreto legislativo nº 007/2019 que concede o título honorífico de “Cidadão Ariranhense” ao Reverendíssimo Senhor Aparecido Cássio Alves, Pároco da Igreja São João Batista de Ariranha, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ariranhense. O religioso está na cidade há mais de um ano.

Autora do decreto legislativo, vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza (DEM), falou sobre a homenagem: “O padre Cássio há mais de um ano tem um trabalho na Paróquia de São João Batista de Ariranha. Não só um trabalho espiritual, mas um trabalho também na comunidade. E é reconhecido por toda nossa região […] Pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos nós. Há momentos que temos que louvar essas pessoas e eu tinha que fazer essa homenagem. Ele tem um novo registro, o de “Cidadão Ariranhense”.

A vereadora conta que o Pe. Cássio nasceu em Catanduva-SP, aos doze dias do mês de setembro de 1977, sendo seus pais Brasilina Alves das Neves e Antônio do Carmo Arruda. É o filho caçula de três irmãos.

“Em 1994, ingressou no Seminário Menor de São José do Rio Preto, onde concluiu o ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Gonçalves. Ainda naquela cidade, cursou o Propedêutico e concluiu o curso de Filosofia e Teologia, no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus”, disse a Parlamentar.

De acordo com Sandra o homenageado foi ordenado Diácono no ano de 2006 e Sacerdote em 2007, na Paróquia de São Francisco de Assis em Catanduva. Foi Vigário da Paróquia São José em Catanduva e Pároco em: São Paulo Apóstolo (Catanduva), Imaculada Conceição (Novais), Nossa Senhora dos Remédios (Tabapuã), Imaculada Conceição (Elisiário) e Divino Espírito Santo (Marapoama).

“Além de Vigário e Pároco, exerceu na Diocese de Catanduva os cargos de Coordenador Diocesano de Pastoral; Formador da Dimensão Pastoral do Seminário Diocesano; Professor de Filosofia e Direito Canônico no Seminário Diocesano; Professor de Introdução Crítica à Sagrada Escritura; Cristologia e Sacramentos no curso para leigos da Diocese de Catanduva; Promotor de Justiça para causa do Servo de Deus Padre Albino; Assessor Diocesano da Pastoral Vocacional; Assessor Diocesano da Pastoral Familiar”, acrescenta.

“Atualmente exerce os cargos de Pároco de São João Batista no Município de Ariranha; Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Catanduva; Juiz Colegial no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São José do Rio Preto; Representante dos Padres da Diocese de Catanduva; Membro do Colégio de Consultores da Diocese de Catanduva; Membro do Conselho Presbiteral da Diocese de Catanduva; Membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e Mestrado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, em Londrina-PR”, pontua.

“Hoje, passado pouco mais de um ano da posse do Padre Cássio em nossa comunidade, seguramente podemos dizer que fomos conquistados pelo seu trabalho. Grande parte do povo ariranhense marca presença nos encontros, como também está à disposição dos trabalhos desenvolvidos pela Igreja. Tudo isso, graças a este homem que conquistou a todos nós”, completa.

“Pelo exposto, e reconhecendo no Padre Aparecido Cássio Alves todos os predicados e qualidades de um profissional que sempre primou por uma atuação digna e irrepreensível é que apresento este Projeto de Decreto Legislativo, contando com o apoio dos nobres colegas para aprovação do presente”, conclui Sandra.