Câmara de Ariranha devolve R$ 150 mil para a Prefeitura e sugere uso no combate ao coronavírus

por Assessoria de Imprensa CM publicado 09/04/2021 12h00, última modificação 17/04/2021 21h22
Joamir agradeceu todos os vereadores que assinaram o documento: Sandra Barboza, Eduardo Enfermeiro, Carlinho Cabeleireiro, Tony Brighenti, Mirão, Rique, Julio da Farmácia, Paulinho Boa Gente e Isaias Martelinho.
A Câmara Municipal de Ariranha devolveu R$ 150 mil aos cofres da Prefeitura, nesta terça-feira (6), referente as sobras dos repasses dos duodécimos recebidos em janeiro, fevereiro e março. Isso é fruto de uma gestão transparente honesta e austera da atual presidência da Câmara. Um acordo com o Executivo Municipal ficou decidido que o dinheiro seja utilizado para o combate da pandemia de Coronavírus (COVID-19) na cidade.

A presidente da Câmara, Sandra Shirlene Tozzo Barboza (DEM) e membros da Mesa Diretora e demais vereadores oficializaram a devolução da quantia e agradeceram o Executivo pelo uso do montante no combate à Covid-19, sendo aplicado R$ 150 mil para aquisição de equipamentos como respiradores e bombas de infusão, assim como medicamentos relacionados a Covid-19, em especial para o Hospital de Campanha.

De acordo com o prefeito Joamir Roberto Barboza, o recurso vem em boa hora, uma vez que a Prefeitura não está medindo esforços para fazer tudo o que pode para combater a pandemia. É um momento de união de todos e o ato mostra, portanto, que a população pode contar com o Legislativo de Ariranha.

O Chefe do Executivo confirmou que os valores serão aplicados única e exclusivamente no combate ao coronavírus conforme acordo com os vereadores e aproveitou a ocasião para agradecer nominalmente todos os vereadores que assinaram o documento: Sandra Barboza, Eduardo Enfermeiro, Carlinho Cabeleireiro, Tony Brighenti, Mirão, Rique, Julio da Farmácia, Paulinho Boa Gente e Isaias Martelinho.

Na tribuna, a presidente da Casa de Leis disse que: “Essa iniciativa merece destaque porque, ultimamente, principalmente em nossos telejornais, notícias que nos entristecem são a tônica, tanto envolvendo pandemia como corrupção. Daí que, nesse sentido, é digno de nota vir aqui, perante os colegas vereadores e, também, ao público que acompanha a Sessão pela transmissão virtual, informar-lhes que esta Câmara, por meio da nossa Administração, que sempre prezou pelo enxugamento de gastos e pela transparência, devolveu hoje a Prefeitura Municipal a quantia de R$150.000,00. Sem dúvidas, essa verba vai auxiliar e muito a Prefeitura, a qual, diante de tantos desafios e dificuldades que vem enfrentando, tenho certeza que sua Excelência, o Prefeito, dará a ela destinação mais apropriada para fazer frente às demandas tão urgentes e necessárias da Municipalidade local”.