Câmara De Ariranha Realiza 12ª Sessão Ordinária Do Ano

por Assessoria de Imprensa CM publicado 18/08/2021 08h20, última modificação 23/09/2021 18h51
No dia 17 de agosto foi realizada, às 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a décima segunda sessão ordinária, em sua 18ª legislatura. A solenidade que contou com a presença dos vereadores Carlinho Cabeleireiro (PP), Tony Brighenti (SDD), Rique (PODE), Júlio da Farmácia (PSDB), Eduardo Enfermeiro (PTB), Paulinho Boa Gente (MDB), Isaias Martelinho, Mirão e Sandra Barboza (DEM), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após leram e aprovaram as seguintes proposições:

Expediente

Projeto de Lei nº 043/2021 – “Dispõe Sobre a Implantação de Placas Informativas em Obras Públicas Municipais Paralisadas, Contendo a Exposição dos Motivos da Paralisação e dá Outras Providências”. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Encaminhado às Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021 – “Autoriza a Concessão de Medalha de Honra ao Mérito” (Ao Ilmo. Sr. Dr. José Aparecido Sabbion). Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.

Requerimento a ser encaminhado aos gerentes da agência bancária dos bancos Brasil e Bradesco, para que analisem a oportunidade de voltar o atendimento ao público até às 15h00. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Aprovado por unanimidade.

Requerimento a ser encaminhado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando a designação de mais um carteiro para entrega das correspondências no Município. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 088/2021 – Versando sobre informatização e disponibilização das informações contidas no cemitério municipal. Autor: Vereador Júlio Aparecido Caprio. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 089/2021 – Versando sobre providências e ações no que se refere a falta de água no centro da Municipalidade. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 090/2021 – Versando sobre promoção nas escolas públicas municipais e na comunidade, de um programa de conscientização contra o desperdício de água, bem como a utilização consciente da mesma. Autor: Vereador Carlos Cezar de Lima, subscrita pelo Edil Paulo Eduardo Piedade. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 091/2021 – Versando sobre manutenção e melhorias na iluminação pública da praça Adelino Honorato BertoloAutor: Vereador Paulo Eduardo Piedade. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 092/2021 – Versando sobre reestabelecer a energia elétrica no “Conjunto Esportivo Roque de Marqui”, popularmente conhecido como “Campinho da Cohab”. Autor: Vereador Paulo Eduardo Piedade. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 093/2021 – Versando sobre pavimentação do prolongamento da Rua Ambrósio Baldini até a Rua Abel Cardoso, bem como a realização de um estacionamento paralelo a esta via, ao lado da Escola Municipal Dircilia de Carvalho Pereira Gutierrez. Autor: Vereador Carlos Cezar de Lima. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 094/2021 – Versando sobre recapeamento da rua que dá acesso à Escola Estadual Gabriel Hernandez, localizada na Praça Antonio Ferreira Pinto. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 095/2021 – Versando sobre a implantação do Cartão Cidadão Municipal, conjuntamente com os órgãos sociais da cidade (CRAS e Fundo Social de Solidariedade). Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 096/2021 – Versando sobre reforma/manutenção/ampliação do estacionamento localizado no entorno da Praça Higino Hernandes. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Moção de Pesar nº 043/2021 – À Digníssima Família Tomás, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Neide Tomás. Autor: Vereador Júlio Aparecido Caprio. Aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulações nº 044/2021 – Parabéns aos advogados dessa Municipalidade, celebrado no dia 11 de agosto. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Aprovado por unanimidade.

Moção de Pesar nº 045/2021 – À Digníssima Família Gutierrez, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Elias Gutierrez Junior. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Aprovado por unanimidade.