Câmara de Ariranha realiza 32ª Sessão Ordinária de sua 18ª Legislatura

por Assessoria de Imprensa CM publicado 07/09/2022 10h05, última modificação 20/09/2022 19h56
Câmara de Ariranha realiza 32ª Sessão Ordinária de sua 18ª Legislatura

Vereadores reunidos na Sala de Sessões “Antônio Brighenti”.

A Câmara de Vereadores de Ariranha realizou na terça-feira, dia 6 de setembro, a 32ª Sessão Ordinária de sua 18ª Legislatura. No expediente, os parlamentares fizeram a leitura de 04 Indicações, 01 Projeto de Lei, 01 Ofício, 02 Moções de Congratulações e Parabéns, 08 Moções de Pesar. Na ordem do dia, 01 Projeto de Lei nº 031/2022, foi lido e aprovado.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal já estão abertas ao público. Os trabalhos também foram transmitidos ao vivo, às 20 horas, pela TV Câmara (YouTube).

Expediente

Ofício nº 136/2022 – Encaminhando o Projeto de Lei nº 031/2022. Autor: Executivo Municipal.

Projeto de Lei nº 031/2022 – “Ratifica o Protocolo de Intenções e Autoriza o Ingresso do Município de Ariranha no Consórcio Público Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Regional da Região Administrativa de Barretos e dá Outras Providências”. Autor: Executivo Municipal. Encaminhado às Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos.

Emenda Aditiva nº 001/2022, apresentada ao Projeto de Lei nº 029/2022, que “Dispõe Sobre o Fornecimento de Cestas Básicas aos Servidores Públicos Municipais e dá Outras Providências”, de autoria do Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho. Autor: Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho. Encaminhada às Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos.

Requerimento solicitando informações junto ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo, no sentido de demonstrar o real motivo de não ter sido feita a pintura da faixa sinalizadora nas laterais da estrada vicinal que liga as cidades de Ariranha à Pindorama. Autor: Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho. A ser colocado em discussão e votação na próxima Sessão Ordinária, nos termos do § 2º do artigo 131 do Regimento Interno.

Indicação nº 088/2022 – Versando sobre a instalação de mesas de mármore destinadas a colocação de caixões no Velório Municipal. Autor: Vereador Eduardo de Oliveira. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 089/2022 – Versando sobre a tomada de providências para que os comerciantes não tenham que pagar quaisquer tarifas para manter as barracas nos dias que acontecem as feiras livres. Autor: Vereador Julio Aparecido Caprio. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 090/2022 – Versando sobre construção de um obstáculo redutor de velocidade na Rua 10 de Abril, altura do imóvel nº 661, saída para o Município de Pirangi. Autor: Vereador Paulo Eduardo Piedade. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 091/2022 – Versando sobre a realização de um recuo na calçada em frente ao Banco Bradesco S/A, com vistas ao estacionamento rotativo para idosos e deficientes. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Moção de Pesar nº 066/2022 – À Digníssima Família Rodrigues de Souza, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Geraldo Luis Rodrigues de Souza. Autor: Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 067/2022 – À Digníssima Família Galhardi, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Bruno Galhardi. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos Edis Paulo Eduardo Piedade e Fernando Henrique Cardozo. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 068/2022 – À Digníssima Família Galhardi, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Bruno Galhardi. Autor: Vereador Eduardo de Oliveira. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 069/2022 – À Digníssima Família Pereira de Lima, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Natalino Pereira de Lima. Autor: Vereador Eduardo de Oliveira. Aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulações e Parabéns nº 070/2022 – A todos os psicólogos: uma singela homenagem em virtude das comemorações do seu dia, celebrado em 27 de agosto. Autor: Vereador Eduardo de Oliveira. Aprovada por unanimidade.

Moção de Parabéns nº 071/2022 – Ao Ilustríssimo Senhor Vereador Fernando Henrique Cardozo, pela passagem de mais uma data natalícia. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 072/2022 – À Digníssima Família Moçambani, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Maria Inêz Piane Moçambani. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 073/2022 – À Digníssima Família Veronesi, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Antonio Carlos Veronesi. Autor: Vereador Eduardo de Oliveira, subscrita pela Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 074/2022 – À Digníssima Família Veronesi, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Antonio Carlos Veronesi. Autor: Vereador Carlos Cezar de Lima, subscrita pelos Edis Paulo Eduardo Piedade e Fernando Henrique Cardozo. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 075/2022 – À Digníssima Família Biancardi, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Mário Genésio Biancardi. Autor: Vereador Carlos Cezar de Lima, subscrita pelo Edil Paulo Eduardo Piedade. A ser colocada em discussão e votação.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 031/2022 – “Ratifica o Protocolo de Intenções e Autoriza o Ingresso do Município de Ariranha no Consórcio Público Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Regional da Região Administrativa de Barretos e dá Outras Providências”. Autor: Executivo Municipal. Aprovado por unanimidade.