Câmara devolve mais R$ 200 mil para Prefeitura

por Assessoria de Imprensa CM publicado 25/09/2019 14h08, última modificação 25/09/2019 14h08
Dinheiro é resultado de economia e corte de gastos impostos pela presidência para colaborar com município
Câmara devolve mais R$ 200 mil para Prefeitura

Riva impôs economia nos gastos da Câmara para colaborar com Executivo em ano de crise

A Câmara de Ariranha oficializou, na segunda-feira (09), a devolução de mais R$ 200 mil à Prefeitura, sendo que no dia 27 de março foi devolvido de R$ 150 mil, totalizando R$ 350 mil, em nove meses. A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos imposto pela presidência da Casa para colaborar com o município neste ano de crise.

“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Cassiano Riva do PROGRESSISTAS.

“Poderíamos ficar com esse valor até o fim do ano para ser devolvido, mas resolvemos adiantar essa devolução, para que o dinheiro seja empregado em prol a nossa população”, disse Riva.

Na oportunidade, o prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB) agradeceu aos vereadores o gesto de apoio a sua administração, enfatizando a importância dessa ajuda nesse período de crise vivida pelo país: "Uma contribuição que vem somar aos esforços feitos na busca do equilíbrio financeiro do município, que ainda sofre com a crescente queda de recursos do governo do Estado".

ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.