Câmara devolve R$ 140 mil à Prefeitura

por Assessoria de Imprensa CM publicado 06/04/2020 17h02, última modificação 06/04/2020 17h02
Câmara devolve R$ 140 mil à Prefeitura

Continuando o trabalho de gestão da Câmara Municipal de Ariranha com rigor e transparência, foi realizada na última sexta-feira, dia 03 de abril de 2020, a devolução de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) da Câmara (o “Poder Legislativo”) à Prefeitura (o “Poder Executivo”).

Cabe lembrar que a Câmara recebe um duodécimo mensal que lhe cabe (repasse obrigatório da Prefeitura à Câmara) para gastos internos e com folha de pagamento, sem ter o poder de “gastar” (“executar” o dinheiro público, por exemplo, em obras). No entanto, tem ocorrido de 2017 até 2020, a saudável prática de contenção de gastos da Câmara e, consequentemente, a devolução de vultuosos valores à Prefeitura, essa sim, com o poder de executar o dinheiro público.

Atento para o caso excepcional da pandemia do “Coronavírus” (ou COVID-19), no Brasil e no mundo, e pensando na colaboração com a prevenção dessa terrível doença no município de Ariranha, o presidente da Câmara decidiu realizar a devolução desse valor que, de acordo com o prefeito, será investido na Saúde do povo ariranhense.

“Em tempos de grave crise sanitária, causada pela pandemia de COVID-19, que se soma no Brasil a uma economia frágil e à vulnerabilidade das pessoas mais pobres, precisamos unir forças para reduzirmos ao máximo o impacto no “Coronavírus” em nossa cidade. O valor dispensado pela Câmara, de R$ 140 mil, nesse mês de abril de 2020, vai ser de grande valia para que consigamos achatar ao máximo a curva de crescimento dessa pandemia e, com isso, evitar sobrecarregar o sistema de Saúde do país e preservar vidas humanas”, explicou o prefeito.