Câmara realizou sessão ordinária nesta terça-feira

por Assessoria de Imprensa CM publicado 05/08/2020 10h15, última modificação 10/08/2020 18h52
A próxima sessão ordinária, da Câmara de Vereadores, será dia 18 de agosto, às 20h.
Na noite de terça-feira, 04, aconteceu a 68ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Ariranha, em sua 17ª Legislatura, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cassiano Riva (Progressistas).

Expediente

Pareceres contrários das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, referentes ao Projeto de Lei nº 003/2020, que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampidos no Município de Ariranha no Estado de São Paulo, de iniciativa popular.

Pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social, referentes ao Projeto de Lei nº 015/2020, que institui no Município de Ariranha, a Campanha Permanente de Prevenção das Doenças Ocupacionais dos Profissionais da Educação, de autoria do Vereador Ricardo Lazaro Tedeschi.

Requerimento solicitando a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no Município de Ariranha. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrito pela Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovado por unanimidade.

Requerimento solicitando providências à Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, para concretizar a abertura de uma nova linha circular entre Ariranha e Catanduva. Autor: Vereador Alexandre Augusto Manzoni, subscrito pelos demais Edis. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 024/2020 – Versando sobre a viabilidade de reforma, melhoria e iluminação nos pontos de ônibus/abrigos de trabalhadores da cidade, em especial àquele localizado na Avenida José Olivatti. Autor: Vereador Roberto Leandro Juvenazzo. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 025/2020 – Versando sobre a viabilidade de construção de um obstáculo redutor de velocidade na Rua Irma Favaron Abreu, localizada no Conjunto Habitacional Antonio Manzoni, nas proximidades do imóvel nº 265. Autor: Vereador Carlos Cezar de Lima. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Moção de Pesar nº 041/2020 – Às Digníssimas Famílias Bergamaschi e Apendino, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Maria Claudete Bergamaschi Apendino. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrita pelos demais Edis. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 042/2020 – Às Digníssimas Famílias Calil e Gomes, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Renê Jorge Calil Gomes. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos demais Edis. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 043/2020 – À Digníssima Família Virgili, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Carla Gabriela VirgiliAutor: Vereador Ricardo Lazaro Tedeschi, subscrita pelos demais Edis. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 044/2020 – Às Digníssimas Famílias Bergamaschi e Apendino, em respeito à memória da Ilustríssima Senhora Maria Claudete Bergamaschi Apendino. Autor: Vereador Alexandre Augusto Manzoni. Aprovada por unanimidade.

Moção de Parabéns nº 045/2020 – Ao Ilustríssimo Senhor Vereador Ricardo Lazaro Tedeschi, pela passagem de mais uma data natalícia. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos demais Edis. Aprovada por unanimidade.

Moção de Aplausos nº 046/2020 – A todos os professores que militam em nosso Município, em razão de todo o esforço e desdobramentos que tiveram que enfrentar para, nesse tempo de pandemia, continuar a ministrar aulas aos estudantes do nosso Município. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrita pelos Edis Sandra Shirlene Tozzo Barboza, Paulo Silas Condi Cardoso e Ricardo Lazaro Tedeschi. Aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulações e Parabéns nº 047/2020 – A todos os padres: uma singela homenagem em virtude das comemorações do seu dia, celebrado em 04 de agosto, em especial, ao Padre Luciano Antonio Gonella, Pároco da Igreja de São João Batista, de Ariranha. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrita pelos Edis Sandra Shirlene Tozzo Barboza e Ricardo Lazaro Tedeschi. Aprovada por unanimidade.

Ofício nº 087/2020 – Encaminhando cópia do Balancete da Receita e Despesa do mês de maio de 2020. Autor: Executivo Municipal.

Ofício nº 0791/2020 – Informando o crédito de recursos financeiros para o Município. Autor: Caixa Econômica Federal