Coronavírus: Vereadores realizam sessão usando máscara

por Assessoria de Imprensa CM publicado 10/04/2020 21h41, última modificação 10/04/2020 21h41
Coronavírus: Vereadores realizam sessão usando máscara

Vereadores usaram máscaras durante a sessão desta terça-feira (07).

Em meio à pandemia que assusta o país e o mundo, quando todos devem permanecer em suas casas e seguir à risca as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, a Câmara de Ariranha, atendendo à necessidade de votar Projetos relevantes ao Município, realizou nesta terça-feira, 07, Sessão Ordinária, com transmissão ao vivo via internet, pelo site oficial da Câmara (http://www.camaraariranha.sp.gov.br/), porém, sem a presença do público no Plenário. Um ato assinado pelo presidente Cassiano Riva determinou a suspensão dos trabalhos legislativos e administrativos neste período de quarentena.
 “Tomadas as medidas preventivas para a segurança dos parlamentares e servidores. Espaçamentos entre as cadeiras da bancada dos vereadores, higienização de todo o espaço interno do prédio, além de máscaras e álcool gel disponíveis para os servidores e imprensa que acompanharam a reunião.
Com todos os Projetos já analisados pelas Comissões Técnicas antecipadamente, não houve debates durante a votação.

Ordem do Dia

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2020 – “Reconhece, para Efeitos Legais, o Estado de Calamidade e a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Ariranha, em Decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no Último Dia 11 de Março de 2020”. Autor: Mesa Diretora da Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade.

Indicações

Indicação nº 005/2020 – Versando sobre instituição do programa Vacinação do Idoso em Casa
Autor: Vereador Alexandre Augusto Manzoni. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 006/2020 – Versando sobre concessão de abono a todos os funcionários públicos municipais. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos Edis Paulo Silas Condi Cardoso e Huélinton Cassiano Riva. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 007/2020 – Versando sobre construção de um muro/alambrado na piscina do Centro Comunitário Antonio Angelotti. Autor: Vereador Paulo Silas Condi Cardoso, subscrita pelo Edil Antonio Carlos Brighenti Filho. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 008/2020 – Versando sobre elaboração de Plano de Carreira para o pessoal lotado no Departamento da Saúde nesta Municipalidade. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrita pela Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Encaminhada ao Gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Moções

Moção de Congratulações e Parabéns nº 020/2020 – A todos os profissionais da área da saúde desta Municipalidade em virtude dos grandiosos esforços despendidos em prol da população ariranhense no trato com a pandemia que assola não só o Brasil, mas o mundo inteiro. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos Edis Huélinton Cassiano Riva, Ricardo Lazaro Tedeschi, Alexandre Augusto Manzoni e Paulo Silas Condi Cardoso. Aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulações e Parabéns nº 021/2020 – A todos os profissionais da área da saúde: uma singela homenagem em virtude das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril. Autor: Vereador Paulo Silas Condi Cardoso, subscrita pelos Edis Ricardo Lazaro Tedeschi, Antonio Carlos Brighenti Filho e Alexandre Augusto Manzoni. Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 022/2020 – À Digníssima Família Tozzo, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Benedito Luis Tozzo. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva, subscrita pelos demais Edis
Aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar nº 023/2020 – À Digníssima Família “Do Vale”, em respeito à memória do Ilustríssimo Senhor Domingos José do Vale. Autor: Vereador Huélinton Cassiano Riva. Aprovada por unanimidade.

Moção de Aplausos nº 024/2020 – Por conta das comemorações do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Autor: Vereador Ricardo Lazaro Tedeschi. Aprovada por unanimidade.