Joamir e Roberto se reúnem com secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

por Assessoria de Imprensa CM publicado 14/05/2019 01h15, última modificação 14/05/2019 01h15
Na ocasião, Joamir e Roberto protocolaram um pedido de verbas no valor R$200.000,00, (duzentos mil reais) para a reativação de um programa que perdurou por mais de uma década em Ariranha, a Equoterapia.

Prefeito Joamir, vereador Roberto em audiência com o secretário, Marco Viinholi

Assessoria de Imprensa CM

O prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB) e o vereador Roberto Leandro Juvenazzo (PRB) reuniram-se, na quinta-feira (28), em São Paulo, com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O objetivo do encontro foi apresentar e defender projetos de interesse público de Ariranha.

“A Equoterapia é um reconhecido método terapêutico que utiliza cavalos. As técnicas de equitação e as práticas equestres para a reabilitação e desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, problemas neurológicos, motores e psicológicos”, explica Roberto.

“O Programa, que existiu por mais de uma década em nossa Municipalidade, já beneficiou centenas de pessoas, num trabalho maravilhoso que nunca havia sido paralisado”, disse o prefeito.

“Há quatro anos, a Equoterapia foi desativada, haja vista a dificuldade de manutenção do programa, o que causou enorme prejuízo aos cidadãos ariranhenses, sensivelmente daqueles que faziam para a efetiva melhora das suas condições motoras”, afirmou Juvenazzo.

“Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, é uma satisfação poder colaborar com a municipalidade: “Para mim, que conheço a cidade de Ariranha há muitos anos, será uma alegria poder interceder este pedido ao nosso governador, João Doria”.

O prefeito Joamir falou sobre outros repasses de verbas, detalhou projetos que estão em andamento em diversas áreas e tratou de audiências que serão agendadas com os demais secretários estaduais e, também, completou: “Foi uma reunião produtiva em que conversamos sobre os projetos e as demandas do município”.
Os vereadores Carlinhos Cabeleireiro (Progressistas), Corazinho (SDD) e o presidente da Câmara, Cassiano Riva (Progressistas), também participaram da audiência.