MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E PARABÉNS Nº 001/2023 "A TODOS OS FARMACÊUTICOS: UMA SINGELA HOMENAGEM EM VIRTUDE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO FARMACÊUTICO"

por Assessoria de Imprensa CM publicado 14/02/2023 10h05, última modificação 27/02/2023 20h20

O subscritor da presente, Vereador desta Egrégia Casa, requer, nos termos do art. 170, §1º, V, do Regimento Interno, ouvido o soberano Plenário, seja consignado na Ata dos trabalhos da presente Sessão Legislativa, VOTOS DE PARABÉNS A TODOS OS FARMACÊUTICOS, em conformidade com as digressões inframencionadas:

Comemorado no Brasil em 20 de janeiro o dia do Farmacêutico reforça a atuação do profissional de saúde nos estudos da composição, nos processos produtivos de medicamentos, uma data para dar mais visibilidade e reconhecer o trabalho que esses profissionais têm realizado em prol dos cuidados com a saúde dos brasileiros.

Além de trabalhar na manipulação de medicamentos, os farmacêuticos orientam as pessoas sobre o uso correto dos remédios desde a época da Idade Média. A origem das atividades ligadas à farmácia se deu a partir do século X, com o funcionamento das boticas ou apotecas.

O farmacêutico atua em muitas áreas, seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial. Assim, o farmacêutico possui uma grande responsabilidade social, sendo um profissional de vastos conhecimentos científicos, de múltiplas habilidades técnicas e de profundo humanismo.

O diagnóstico correto de qualquer enfermidade é essencial para a recuperação rápida do paciente. A precisão do profissional farmacêutico é fundamental nesse momento. Parabéns ao profissional que transforma substâncias em possibilidades de cura e qualidade de vida.

Portanto, com todos os méritos, busco homenagear "A TODAS OS FARMACÊUTICOS", o que é para mim motivo de júbilo e, por isso, é que acredito ser medida das mais justas e meritórias, dar o devido destaque ao fato.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE ARIRANHA, em 20 de janeiro de 2023

VEREADOR EDUARDO DE OLIVEIRA
VEREADOR ANTONIO CARLOS BRIGHENTI FILHO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.