Novo comandante do CPI-5 toma posse em Rio Preto

por Assessoria de Imprensa CM publicado 19/03/2020 12h03, última modificação 19/03/2020 12h03
Novo comandante do CPI-5 toma posse em Rio Preto

Da esq. p/ dir.: Prefeito Joamir, o Coronel Fábio Rogério e o Presidente da Câmara de Vereadores Cassiano Riva

O prefeito de Ariranha, Joamir Barboza, e o presidente da Câmara, Cassiano Riva, participaram na manhã da sexta-feira, dia 28 de fevereiro, da solenidade de posse do novo Comando do Policiamento do Interior (CPI-5). O coronel, Fábio Rogério Cândido, tomou posse no posto anteriormente ocupado pelo coronel Luís Henrique Di Jacintho Santos.

A cerimônia foi realizada na sede do batalhão na Av. dos Estudantes em São José do Rio Preto e foi prestigiada pelo senador Major Olímpio e pelo deputado estadual, Itamar Borges, e pelo federal, Geninho Zuliani, além de prefeitos, presidentes de Câmara, policiais civis, juízes e promotores de Justiça.

O novo comandante do CPI-5, coronel Fábio Rogério Cândido, de 47 anos, tem 32 anos de atuação na Polícia Militar. Foi nomeado coronel no dia 25 de agosto de 2019, e por meio de decreto, assinado pelo governador, João Doria.

O novo comandante, Cândido, fez um discurso emocionado e dedicou suas palavras à sua família, citando, Churchill. “Faço minhas as palavras de Winston Churchill, 'não tenho nada a oferecer aos senhores, se não meu sangue, trabalho, lágrimas e suor', porque é isso que nossa tropa oferece todos os dias aos brasileiros de São Paulo”, concluiu.