Prefeito, Presidente do Legislativo e Vereadores, viajam à Brasília em busca de novos recursos

por Assessoria de Imprensa CM publicado 25/09/2019 14h12, última modificação 25/09/2019 14h12

Riva, Carlinho, Joamir e Ricardo visitaram alguns ministérios e gabinetes de deputados federais da região: Fausto Pinato (PP) e Geninho Zuliani (DEM).

O Governo Municipal de Ariranha busca, a cada dia, trazer mais recursos e melhorias para atender a população. Pensando nisso, uma comitiva formada pelo prefeito Joamir Roberto Barboza (PTB), pelo presidente da Câmara Municipal, Huelinton Cassiano Riva (PP) e pelos vereadores Carlinho cabeleireiro (PP) e Ricardo Lázaro Tedeschi (DEM) viajou para Brasília no mês de agosto, de 19 a 22, onde reivindicaram junto a outras esferas do Poder, melhorias para o município.
O objetivo da viagem foi conseguir apoio para projetos em áreas como esporte, educação, saúde e agricultura. Durante a visita, a comitiva visitou alguns ministérios e gabinetes de deputados federais da região: Fausto Pinato (PP) e Geninho Zuliani (DEM).
Na ocasião, Riva e Carlinho, do partido Progressistas (PP), solicitaram ao deputado Fausto Pinato (Progressistas) recursos financeiros, por meio de Emenda Parlamentar, no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), em prol da Educação.

“Essa medida é o instrumento oportuno para se acrescentar novas programações orçamentárias e, também, atender às demandas específicas de uma região ou, “in casu”, de menores Municípios, como é o caso de nossa cidade”, pontua Carlinho.

Já o vereador do partido Democratas (DEM), o Teba, solicitou ao deputado Geninho (DEM) recursos financeiros no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), por meio do Programa Fundo a Fundo, para Custeio da Atenção Básica de Saúde.
“Essa medida é de extrema importância para a nossa cidade, para que possamos continuar oferecendo aos nossos munícipes um atendimento suficiente e satisfatório na área da Saúde Pública”, explica Teba.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Cassiano Riva, todas as autoridades políticas as quais recorreram para explanar as demandas e às nossas reivindicações se mostraram muito receptivas: “Voltamos com muita expectativa e confiantes nos resultados dessa viagem, que certamente se refletirá em mais ‘frutos’ ao nosso município", celebra Riva.
Segundo o prefeito Joamir, em cada oportunidade foram entregues requerimentos para a criação de emendas parlamentares necessárias ao desenvolvimento do município. “Atenciosos, os assessores dispensaram atenção redobrada às nossas reivindicações e, ao analisarem cada pedido, ressaltaram que a Câmara dos Deputados e Senado estará sempre aberta aos pedidos em prol do município de Ariranha”, disse o prefeito e concluiu comemorando a liberação de uma emenda parlamentar do ano 2018, no valor de R$ 250 mil reais do Ministério das Cidades para Recapeamento Asfáltico.