Prefeitura de Ariranha inicia nova etapa de vacinação contra Covid

por Assessoria de Imprensa CM publicado 08/02/2021 13h00, última modificação 09/02/2021 20h10
Therezinha Pelarin Bizari (94 anos) é a primeira a receber a vacina na nova etapa, para idosos com mais de 90 anos. Ela foi imunizada pelo sistema de 'drive thru'.
A Prefeitura de Ariranha, que iniciou a vacinação contra a Covid-19, em 21 de janeiro, segue, agora, vacinando todos trabalhadores da saúde (incluindo profissionais da rede privada) e idosos com idade superior ou igual a 90 anos. A medida faz parte do Plano Municipal de Imunização, que segue as diretrizes do Ministério da Saúde.

Segundo informações da Diretora de Higiene e Saúde Pública, Marina Riva, o município já recebeu três lotes de vacinas, totalizando 346 doses. “Já recebemos 100 doses da Astrazeneca/Universidade de Oxford e 246 doses da Coronavac - produzida no Brasil em parceria do Instituto Butantan com o laboratório Sinovac”.

“A vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde Central – ao lado da escola Benta, e além da sala, foi implantado um posto volante (na garagem da unidade) e o sistema de ‘drive thru’ (na frente da garagem do posto de saúde). Ou seja. Os idosos chegam de carro e recebem a dose da vacina. A medida reforça a intenção de evitar ao máximo aglomeração em meio à pandemia do coronavírus”, explica Marina.

Para receber a dose (profissionais da rede privada) deverão apresentar um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde, documento pessoal com foto, CPF ou comprovante de exercício da profissão.

Em caso de idosos com dificuldades de locomoção, a Diretoria de Saúde pede para que os responsáveis por estes façam uma solicitação ao Posto de Saúde pelo fone (17) 3576-1729 ou 3576-1359, para que assim os profissionais de saúde façam a aplicação em domicílio.