Presidente da Câmara e Prefeito se reúnem com responsáveis pelo programa Cidade Legal

por Assessoria de Imprensa CM publicado 26/01/2023 12h05, última modificação 20/02/2023 17h48
A regularização do Núcleo Residencial Ariranha — antigo loteamento do Lafayette e do Cal é uma conquista para os moradores que já residem há mais de uma década no local. Todo processo é feito sem nenhum custo para os proprietários.

Carlinho e Joamir participam de reunião na Secretaria de Habitação do Estado de SP com os responsáveis pelo programa Cidade Legal, Dr. Erik e o técnico responsável, Pedro.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Carlinho Cabeleireiro (PP), e o prefeito Joamir Roberto Barboza (sem partido) e estiveram, na última semana, na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, onde participaram de uma reunião com os responsáveis pelo programa Cidade Legal, Dr. Erik Rodrigues Vieira e o técnico responsável, Pedro.

Na ocasião, Carlinho e Joamir debateram o andamento do programa Cidade Legal, com o intuito de agilizar a regularização fundiária nas casas e lotes do Núcleo Residencial Ariranha — antigo loteamento do Lafayette e do Cal, trazendo muitos benefícios para a população. “Há mais de uma década o município vem trabalhando de forma incessante para a regularização de todas as moradias desses dois conjuntos habitacionais”, contam.

“Na oportunidade, o Dr. Erik nos informou que nos próximos dias o novo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, agendará a entrega desses títulos aqui no município de Ariranha”, pontuaram, Carlinho.

Conforme o Presidente, a Prefeitura já está trabalhando no sentido de imprimir as escrituras e os registro desses títulos. “Estamos com tudo pronto, aguardando, apenas, a vinda do Secretário, Marcelo Branco, para concluir as entregas de títulos aos moradores dos dois conjuntos habitacionais”, conta.

Para Joamir, a entrega desses títulos e a regularização fundiária das propriedades, com entrega de escrituras e registros, é um fato histórico para o município. "Uma questão de honra para mim. Sem dúvida alguma, essa será uma das benfeitorias mais importantes da nossa gestão em prol da nossa população", reforça.

Após a regularização fundiária das propriedades do Núcleo Residencial Ariranha, segundo o prefeito, em um primeiro momento será concretizado benfeitorias importantes, como a rede de água, rede de esgoto, calçadas e a energia elétrica e iluminação pública. “Em um segundo momento faremos a pavimentação asfáltica destes dois loteamentos”, reitera.

Por fim, Carlinho e Joamir agradeceram ao pessoal/equipe da Diagonal que trabalhou firmemente na coleta de dados, agradeceu ainda, o novo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a Equipe de Engenharia da Prefeitura e em especial, segundo ele, a Câmara de Vereadores de Ariranha — que sempre cooperou com o projeto de regularização fundiária, todos os que tiveram o seu recurso aplicado nos loteamentos de forma decente. “Muito obrigado a todos por proporcionarem um momento histórico para o nosso município, quando muitos não acreditavam, com a ajuda de Deus e de grandes amigos chegamos a essa fase tão importante da regularização, a entrega das escrituras e os registros desses títulos”, concluíram.