Riva sugere reforma da “Quadra Poliesportiva Victaliano Sabbion- Nino”

por Assessoria de Imprensa CM publicado 30/09/2019 13h40, última modificação 30/09/2019 13h40
O vereador Huélinton Cassiano Riva (PROGRESSISTAS) apresentou, na 52ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, em 17 de Setembro (terça-feira), às 20h00, sob o nº 005/2019, a indicação que sugere à municipalidade reforma da quadra poliesportiva “Victaliano Sabbion - Nino”. Segundo ele, uma possível reforma viabilizaria ainda, como parte das comemorações do centenário da nossa cidade, a criação de campeonatos municipais de futsal e voleibol no local.

O vereador explicou que a quadra poliesportiva, localizada na praça Abdo José Sader, nas proximidades do Conjunto Habitacional “João Lázaro Colombo”, é uma das principais opções de lazer dos moradores do referido bairro, já que é utilizada por estes para a prática de esportes.

“Atualmente, até pelo uso intermitente do local, o espaço está necessitando de uma reforma, com vistas à melhoria das suas condições, de modo a torná-lo apropriado para o exercício de atividades pelos cidadãos que a frequentam”, explica o parlamentar.

O vereador destacou a importância dessa manutenção: “o local é um importante meio de integração social, onde os cidadãos se juntam para a prática de atividades físicas e confraternizações esportivas, o que torna legítima a necessidade da reforma. Com a operacionalização de uma reforma e revitalização, a quadra ficaria apta à realização de campeonatos de caráter municipal, de futsal e voleibol, em comemoração ao centenário de nosso Município”.

De acordo com o Presidente da Casa de Leis, “iniciativas como estas, destinadas a fomentar a prática de esportes, são de grande relevância e importância para os cidadãos da nossa cidade, haja vista que incentivam a realização de atividades saudáveis e que beneficiam a população como um todo”.