Saúde alerta a população sobre os cuidados para combater à dengue

por Assessoria de Imprensa CM publicado 15/01/2021 17h20, última modificação 01/02/2021 18h39
Saúde alerta a população sobre os cuidados para combater à dengue

Diretoria de Saúde alerta a população para continuar cuidando de seus quintais para que a proliferação do mosquito Aedes Aegipt diminua. — Foto: Reprodução

A Diretoria de Saúde de Ariranha e a Vigilância Sanitária Municipal, alerta a população sobre os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti no município e pede a atenção de todos.
De acordo com informações do setor responsável, devido ao período chuvoso, é importante a população está em alerta para evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Visando isso, o Governo Municipal, continua realizando ações importantes como a visita aos domicílios e conscientização.

De acordo com Marina Riva, Diretora de Higiene e Saúde Pública, nesse momento chuvoso, é necessário atenção. “Estamos no período sazonal, e a grande quantidade de chuvas tendem a aumentar o número de casos. Em muitos quintais observamos que em pequenos depósitos como uma tampa de garrafa, quando o mosquito deposita seus ovos e chove, através do contato direto com água acontece a reprodução.”
A dengue é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti que vive de 35 a 45 dias, sendo que sua alimentação, reprodução e postura dos ovos ocorre durante o dia e sua movimentação é geralmente no período da manhã e final de tarde.
“Nós estamos em constante atividades, e precisamos da ajuda da população para que o número de casos não venha a aumentar,” finalizou Marina.