Vereador Tony Brighenti pede prorrogação de prazo da CEI ‘Associação Beneficente Julia Ruete’

por Assessoria de Imprensa CM publicado 14/05/2019 01h01, última modificação 14/05/2019 01h01
Comissão Especial de Inquérito (CEI) investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Julia Ruete, no período de 2013 a 2016

Vereador Tony Brighenti (PTB)

Assessoria de Imprensa CM

O vereador Tony Brighenti (PTB) pediu nesta terça-feira (19), a prorrogação de prazo por mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito, que investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Júlia Ruete, no período de 2013 a 2016, gestão do ex-prefeito Municipal de Ariranha, Sr. Fausto Junior Stopa. Requerimento foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o presidente da CEI, a complexidade dos fatos tratados pela Comissão Especial de Inquérito, que envolve a apuração de supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na Associação Beneficente Júlia Ruete.

Segundo Tony, a Comissão, embora venha trabalhando diariamente para se alcançar o desfecho dos fatos que envolveram sua formação, até o presente momento ainda não realizou todas as diligências necessárias para tal desiderato.

“Ainda, que foram reagendadas várias datas para a oitiva das testemunhas, sendo que, inclusive, algumas delas, não compareceram, atrasando término da instrução probatória,considerou-se por fim, que o término desta Comissão no prazo antes fixado iria ser claramente prejudicial. Como já dito, os trabalhos de investigação ainda não foram concluídos, os quais, pela dificuldade de apuração, demandam a formalização desta prorrogação”, pontuou o vereador.

“É que se mostra necessário e fundamental a concessão de novo prazo para a conclusão dos trabalhos da presente CEI de forma legítima e de maneira a garantir, ao investigado, direito a Ampla Defesa, suplicando, caso for a designação de Sessão Extraordinária para apreciação deste postulado”, concluiu o vereador.

O requerimento foi apresentado na sessão do dia 19 de março e recebeu apoio de todos os vereadores.