Vereadora Sandra tem projeto sancionado pela Prefeitura
Agora é Lei! Com o objetivo de dedicar um dia para promover ações voltadas à saúde da mulher, como agendamento de exames de Mamografia e Papanicolau; coleta de exames para detecção de doenças contagiosas como Hepatite B, Hepatite C, sífilis, HIV; além de outras atividades relacionadas à saúde da mulher, o Executivo sancionou a matéria de autoria da vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza (DEM).
De acordo com o projeto aprovado por unanimidade pelos Vereadores e sancionado pelo Executivo, o “Dia da Saúde da Mulher” no âmbito do Município de Ariranha, será comemorado anualmente no mês de maio, em data a ser definida pela Administração Municipal, sendo incluído no calendário oficial de eventos do Município.
A Lei nº 2.898 publicada na imprensa local, neste domingo 9 de maio, tem como objetivo levar o conhecimento sobre quais são os cuidados essenciais com a saúde da mulher que garante longevidade, além de uma qualidade de vida ainda melhor.
A Vereadora subscritora, justifica que é de grande importância que as mulheres se mostrem vigilantes sobre a própria saúde. “Independentemente da idade, toda mulher precisa ter alguns cuidados para manter sua saúde em dia e viver com qualidade de vida”.
“Hoje em dia é possível diagnosticar doenças de forma precoce, aumentando significativamente a chance de cura ou até mesmo preveni-las antes mesmo que aconteçam”, conclui Sandra.