Vereadores aprovam projetos significativos para a Cidade
Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ariranha, realizada em 18 de março de 2025, os vereadores discutiram e aprovaram diversos projetos que têm o objetivo de melhorar a cidade. Sob a presidência do vereador Julio da Farmácia (PL), foram apresentados importantes projetos e requerimentos.
O Projeto de Lei nº 016/2025, de autoria do vereador José Carlos da Silva, propôs a coleta contínua do lixo eletrônico de pequeno porte nas escolas públicas e privadas do município. O projeto foi encaminhado às comissões competentes para análise. Outro projeto de destaque foi o nº 017/2025, que visa a divulgação da demanda e da lista de espera por vagas nas escolas municipais de educação infantil.
O Executivo Municipal também apresentou projetos significativos, como o Projeto de Lei nº 018/2025, que altera a Lei Municipal nº 1.873/2005, e o Projeto de Lei nº 019/2025, que cria o Programa Municipal de Combate ao Desemprego e Readaptação Profissional. Ambos os projetos foram encaminhados às comissões para análise. Além disso, o Projeto nº 020/2025, que autoriza o município a contratar operação de crédito com garantia, também foi apresentado.
O vereador José Carlos da Silva fez vários requerimentos durante a sessão. Entre eles, solicitações de informações ao Prefeito Municipal sobre o repasse do piso salarial aos profissionais da enfermagem e sobre os cargos comissionados da Prefeitura.
Diversos projetos de indicação também foram apresentados pelos vereadores, abordando questões como a construção de lombadas, instalação de bebedouros e a criação de cargos públicos, além de sugestões para melhorias na infraestrutura da cidade.
O plenário aprovou por unanimidade várias moções de pesar, prestando homenagens à memória de Nahir Francisco Biancardi, Sebastiana Joana da Conceição e outras pessoas falecidas. Também foram aprovadas moções de congratulações, destacando o trabalho das mulheres no município e o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Na ordem do dia, os projetos de lei nº 018/2025, 019/2025 e 020/2025 foram aprovados por unanimidade, refletindo a colaboração da Câmara para o avanço das questões sociais e administrativas no município.