Vereadores de Ariranha formam comissões para 2021-2022

por Assessoria de Imprensa CM publicado 04/02/2021 15h00, última modificação 09/02/2021 20h20

Os vereadores de Ariranha se reuniram em sessão Ordinária, na noite desta terça-feira, 02/02, na Câmara, a fim de formar as quatro comissões temáticas que conduzirão os trabalhos do Legislativo nos anos de 2021 e 2022.

A Presidente da Câmara, Sandra Shirlene Tozzo Barboza (DEM), conduziu os trabalhos e apresentou os nomes dos vereadores a serem eleitos para cada das respectivas comissões. Os parlamentares tiveram amplo debate e após alguns ajustes definiram as composições das comissões elegendo-as.

As quatro comissões são: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Obras e Serviços Públicos e Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Constituídas as comissões referidas acima, a Presidente, informou a todos os vereadores empossados todas as funções pertinentes ao posto ocupado por cada um deles em suas comissões, advertindo ainda a importância da presença de todos os parlamentares nas reuniões.

Objetivo das Comissões

As Comissões Legislativas têm a atribuição de examinar as propostas, quase sempre projetos de lei, encaminhados pelo Executivo, pelos Vereadores e pela iniciativa popular. Estudam, pesquisam, investigam e ouvem representantes da comunidade sobre a matéria apresentada. Examinam se ela é constitucional, se contraria ou não as leis maiores.

As comissões elaboram os pareceres, manifestando-se sobre as propostas. O parecer da Comissão serve de base para a discussão em Plenário. Esse pode aceitar ou rejeitar o parecer.

Comissão de Justiça e Redação

Presidente: Vereador Carlos Cezar de Lima (PP)

Vice-Presidente: Vereador Isaias Tavares (DEM)

Membro: Vereador Eduardo de Oliveira (PTB)