Vereadores elegem integrantes das comissões permanentes para o biênio 2023/2024

por Assessoria de Imprensa CM publicado 08/02/2023 11h10, última modificação 20/02/2023 18h04
A Câmara de Vereadores de Ariranha escolheu na noite de terça-feira (7), os presidente e integrantes das comissões permanentes. As comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Câmara e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis, que são apresentadas ao Legislativo.
As comissões permanentes têm por objetivo estudar os assuntos submetidos a seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião, ou seja, emitir parecer e preparar, por iniciativa própria ou por indicação do plenário da Casa, projetos de resolução, decretos legislativos ou de leis atinentes a sua especialidade.
Na ocasião, sob o comando do vereador Carlos Cezar de Lima, o “Carlinho Cabeleireiro” (PP), com base no art. 27 da Lei Orgânica do Município, c.c. o art. 48, do Regimento Interno e, tendo em vista as indicações dos Líderes de Bancadas com assento na Edilidade, foram escolhidos os novos integrantes das comissões permanentes para o biênio 2023/2024.
 
No momento oportuno, em votação simbólica e em chapa única, foram eleitos um presidente, vice-presidente e um membro de cada bancada.
 
Confira como ficaram as comissões
 
Comissão de Justiça e Redação – Presidente: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza (União Brasil), Vice-Presidente: Vereador Júlio Aparecido Caprio (PSDB) e Membro: Vereador Paulo Eduardo Piedade (MDB).
 
Comissão de Finanças e Orçamento - Presidente: Vereador Valdomiro Braz da Silva (União Brasil), Vice-Presidente: Vereador Isaias Tavares (União Brasil) e Membro: Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho (SOLIDARIEDADE).
 
Comissão de Obras e Serviços Públicos - Presidente: Vereador Eduardo de Oliveira (PTB), Vice-Presidente: Vereador Paulo Eduardo Piedade (MDB) e Membro: Vereador Fernando Henrique Cardozo (PODEMOS).
 
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social - Presidente: Vereador Júlio Aparecido Caprio (PSDB), Vice-Presidente: Vereador Eduardo de Oliveira (PTB) e
Membro: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza (União Brasil).
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.