Vereadores se reúnem com Polícia Militar para tratar de segurança pública em Ariranha

por Assessoria de Imprensa CM publicado 03/09/2022 13h30, última modificação 20/09/2022 19h58
Na ocasião, Vereadores reivindicaram, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o aumento da Segurança Pública Municipal, uma vez que solicitaram o aumento de policiais na cidade, bem como a atuação de um delegado no município.
Os Vereadores de Ariranha estiveram reunidos no dia 2 de setembro, na Câmara Municipal, com representantes da Polícia Militar, Capitão Renan e o Sargento Henrique. O agrupamento foi fruto de um requerimento enviado pelos vereadores à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
De acordo com o teor do requerimento, os Vereadores cobravam, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o aumento da Segurança Pública Municipal, uma vez que solicitaram o aumento de policiais na cidade, bem como a atuação de um delegado no município.

Representada pelo Capitão Renan e pelo Sargento Henrique, a Secretaria de Estado de Segurança Pública respondeu o ofício, informando a dificuldade que a Polícia Militar encontra, atualmente, para atender todas as demandas, haja vista a escassez de policiais no estado.

Pontuou que um dos motivos cruciais foi a pandemia, que diminuiu sobremaneira a realização de concursos públicos impedindo a formação de novos policiais.

No decorrer da reunião, o Capitão Renan e o Sargento Henrique demonstraram quais as medidas a Polícia Militar vêm tomando no município a fim de diminuir a criminalidade, citando, como exemplo, a disponibilização, de forma eventual, da força tática.

Não obstante, os policiais ainda debateram com os vereadores medidas a serem tomadas para aumentar a segurança da população, como a efetivação da atividade delegada, a qual já foi assinada pelo poder executivo municipal, inclusive.