Vereadores se reúnem em mais uma Sessão Ordinária na Câmara, veja o resumo

por Assessoria de Imprensa CM publicado 03/03/2021 20h10, última modificação 08/03/2021 20h11
Nesta terça-feira (2) foi realizada a sessão ordinária na Câmara Municipal de Ariranha, sob a presidência da vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza (DEM). Na abertura em conformidade com a Ordem do Dia, após a dispensa da leitura da ata da sessão ordinária do dia 16 de fevereiro, foi lido as indicações, requerimentos e projetos. Confira a seguir uma relação com os itens da pauta de votação aprovados pelos vereadores presentes à sessão ordinária, realizada na Sala de Sessões “Antonio Brighenti”.
Expediente
Pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, referentes ao Projeto de Lei nº 002/2021, que institui o Dia do Evangélico no Município de Ariranha e dá outras providências, de autoria do Vereador Isaias Tavares (DEM).

Pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social, referentes ao Projeto de Lei nº 003/2021, que institui o Dia do Esportista no Município de Ariranha e dá outras providências, de autoria do Vereador Paulo Eduardo Piedade (MDB).

Pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, referentes ao Projeto de Lei nº 004/2021, dispõe sobre pagamento de tributos e isenção, de autoria do Executivo Municipal.

Requerimento solicitando informações ao Sr. Prefeito Municipal e à Diretora Municipal de Saúde, sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Município. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo (PODE). Rejeitado pela maioria.

Indicação nº 017/2021 – Versando sobre a criação de uma horta municipal. Autor: Vereador Antonio Carlos Brighenti Filho (SDD). Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 018/2021 – Versando sobre construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Maria Josefa Ayusso com as Ruas Pereira Barreto e Ambrózio Baldini. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo (PODE). Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Indicação nº 019/2021 – Versando sobre construção de uma lombada na Rua André Lopes Morato, nas proximidades do Centro de Complementação Educacional “José Abdo Sader”. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo (PODE). Encaminhada ao gabinete do Sr. Prefeito Municipal.

Moção de Parabéns nº 008/2021 – Ao Ilustríssimo Senhor Carlos Cezar de Lima, pela passagem de mais uma data natalícia. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza, subscrita pelos Edis Paulo Eduardo Piedade e Eduardo de Oliveira. Aprovada por unanimidade.

Moção de Parabéns nº 009/2021 – Ao Pároco da Paróquia São João Batista, Padre Luciano Antonio Gonella, por um ano de posse no Município. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Aprovada por unanimidade.

Moção de Congratulação nº 010/2021 – Congratulações a Todas as Mulheres Ariranhenses pelo “Dia Internacional da Mulher”, Celebrado no dia 08 de Março. Autor: Vereador Fernando Henrique Cardozo. Aprovada por unanimidade.

Moção nº 011/2021 – Em comemoração ao Dia das Mulheres. Autora: Vereadora Sandra Shirlene Tozzo Barboza. Aprovada por unanimidade.

Ordem do Dia
Projeto de Lei nº 002/2021 – “Institui o Dia do Evangélico no Município de Ariranha e dá Outras Providências”. Autor: Vereador Isaias Tavares (DEM). Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 003/2021 – “Institui o Dia do Esportista no Município de Ariranha e dá Outras Providências”. Autor: Vereador Paulo Eduardo Piedade (MDB). Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 004/2021 – “Dispõe Sobre Pagamento de Tributos e Isenção”. Autor: Executivo Municipal. Aprovado por unanimidade.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal continuam fechadas ao público devido a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), porém são transmitidas ao vivo pelo site camaraariranha.sp.gov.br/.